quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Insônia

É na calada da noite, que as pessoas vão dormir. Repousam seu corpo cansado em suas camas macias e aconchegantes, prontas para recepcionar o conjunto de tecidos. Mas como toda regra tem uma exceção, alguns ainda, sem sinal nenhum de sono, fazem outro tipo de atividade até se fatigarem.
Todavia, a noite silenciosa me incomoda. Escuto música e ainda assim me incomoda. O que eu devo fazer? Levantar, beber água e voltar para cama? Esse método nunca fez efeito; de repente começa o tique da perna inquieta, as bufadas de ar, viradas constantes e explosões de pensamentos em minutos; é incrível como o cérebro humano é capaz de fazer linhas de raciocínio em questões de segundo. Como praga que não tem controle, imagens, pessoas e vozes passam na minha cabeça e vão embora à mesma rapidez em que chegaram.
Controlo-me ao máximo que consigo, focalizo em só uma idéia. Aos poucos os olhos começam a pesar, o corpo fica calmo e mente curada. Enfadada, descanso minha cabeça e meu corpo para encarar um novo dia que dentro de algumas horas, retornará a sua rotina mórbida.

Nenhum comentário: