sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Arte urbana

Na madrugada fria da cidade de concreto, crianças vendem flores. Seus rostos, cobertos com a máscara da tristeza recebem moedas de burgueses felizes. Somos soldados de chumbo fazendo pose de atitude, contudo, permanecemos presos sobre o nosso peso, estagnados no chão.
A vida é um paradoxo que causa sobre nós um espírito revolucionário estático. Do que adianta um país ser rico economicamente se seu povo é pobre de espírito? Frente à personalidade passível, nos conformamos com as crueldades dos nossos dias.
As nossas ruas são um museu da realidade em que fome, miséria, tristeza e ganância são a nossa arte. Andaremos pela galeria, nos chocaremos e voltaremos para a nossa casa e cerraremos os olhos que vêem, tal como cerramos os da nossa alma.
Mudaremos a nossa arte? Não sei, mas como já dizia o poeta, “tenho 2 mãos e o sentimento do mundo”

5 comentários:

Anônimo disse...

Enfim faço algum comentário, como você me pedira.
Por onde começarei, ah sim, já lhe disse que gostei do texto, achei bonito, interessante etc....Porém, ao pensar somente dessa maneira, confesso que caí nas armadilhas de seu contexto.
Uma é que, ao ficar maravilhado com a forma que você abordou o tema, coloco-me na condição de mero "apreciador" de tal "arte urbana". Outra é que tento fazer ressurgir uma fênix do espírito revolucionário nos corações humanos...para depois talvez não alimentá-la e fazê-la retormar às cinzas do conformismo....
Quantas idéias, revoluções e utopias morreram antes mesmo de nascerem? Não sei...
Realmente espero que a minha e a nossa "concepção de arte" seja redefinida, a fim de não mais seguir o que já disse o poeta, "Eu nunca daria um passo para alterar aquilo a que chamam a injustiça do mundo".

Sem mais a declarar...

Felipe Carneiro disse...

Me sensibilizou com seu texto, escrito com compaixao e de forma direta. Gostei do jeito q vc utilizou a arte como uma forma de mostrar o ruim, as coisas feias do mundo.
Se deveria mandar esse texto para a Ford sdufhusdhui. Combinaria direitinho com akele novo comercial do focus (eu axo).

Felipe Carneiro disse...

a ultima frase eu ateh compreendi.. mas axei q não coube taum perfeitamente assim com o txto =/
desculpa ser xato asudhausdasd
mas de resto ta maravilhoso ^^

Felipe Carneiro disse...

quero novos textos!

Carou disse...

Caralho, Camila..
MANDOU MUITO!

Titia Bobô tem muito orgulho da forma como se expressa. Parabéns!